5 Passos para Começar a vender Moda em Casa
Se você chegou neste post provavelmente você é uma mulher com espírito empreendedor e está buscando formas de ganhar dinheiro revendendo roupas e acessórios, o que é uma ótima ideia.
O mercado de Moda Feminina está sempre aquecido pois, assim como você, a maioria das mulheres adoram fazer compras, pesquisam por oportunidades e promoções e adquirem peças de moda atuais e lindas. É praticamente irresistível deixar de comprar um lançamento da semana que encantou a gente.
Então, se realmente você é uma das mulheres que amam moda e é seduzida pelos modelos novos da estação, vamos te ajudar com dicas preciosas para começar um negócio de revenda de roupas a domicílio que não vai requerer muito investimento e as chances de sucesso são muito boas.
1 - Como começar a revender roupas?
O primeiro passo para iniciar seu negócio é analisar seu círculo de relacionamentos e decidir que tipo de vestuário você quer vender e que pode atender às suas potenciais clientes.
O que vai acontecer naturalmente é que você vai criar um estilo de roupas que vai ter muito a ver com seu gosto pessoal mas também vai atender ao seu público.
Desta forma você vai determinar seu nicho, ou seja, que tipo de mulher você vai alcançar/encantar com os seus produtos.
Suas chances de sucesso aumentam muito se você trabalhar com estilos e modelos que você gosta e sobre os quais entende bem pois vai transmitir segurança e entusiasmo para as clientes.
Por exemplo, você pode começar um negócio de moda de roupas casuais para o dia-a-dia ou roupas fitness caso você seja uma entusiasta da malhação.
Segundo passo: pesquise e corra atrás de fornecedores de moda no atacado, conheça os produtos, o material e programe sua primeira compra. Pesquise blogs,
Canais de Moda no Youtube e perfis populares nas Redes Sociais que abordam o tema.A maioria das marcas fabricantes de roupas femininas para revenda também estão presentes neste ambiente, facilitando sua pesquisa.
2 - Já me programei e defini o que vou revender. O que fazer agora?
Você agora tem duas frentes para agir:
Primeiro: Coloque tudo dentro de uma mala e combine uma visita para as amigas e conhecidas para fazer as vendas. No início observe os comentários e sugestões para recolher informações valiosas sobre modelos, cores, caimento etc para focar nas próximas compras.
Segundo: Prepare um espaço em sua casa para receber pessoas interessadas ou mostrar para suas visitas a sua coleção.
1 - Cuide da decoração com pequenos detalhes deixando o ambiente mais livre para que as roupas se sobressaiam e decore com plantas, flores, móveis e algum objeto de decoração "fofo".
2 - Considere servir um café, um chá, um bolo ou petisco para suas convidadas. Isso faz parte do encantamento e vai fidelizar suas clientes.
3 - Uma arara para deixar as peças penduradas seria perfeita. Mantenha as roupas passadinhas para valorizar as peças.
4 - O local que vai servir de provador também requer atenção e cuidados como um banco para sentar, um cabideiro ou gancho de parede para pendurar roupas, um tapete e, é claro, não pode faltar um bom espelho.
3 - Posso usar meus perfis nas Mídias Sociais?
Você DEVE usar seu perfil nas Mídias Sociais, principalmente no Instagram. Seria perfeito criar um perfil somente para a sua marca de revenda e ir convidando as pessoas para seguirem.
Com o tempo e um trabalho dedicado você aumentará seus seguidores e vai chegando até novos consumidores em potencial.
4 - Tenho que abrir uma empresa para ser revendedora de Moda Feminina?
A boa notícia é que você não precisa abrir uma empresa para começar seu negócio. Depois de algum tempo você poderá abrir sua MEI mas isso é assunto para o próximo post.
Neste primeiro momento você pode contar com diversos fabricantes atacadistas que não exigem CNPJ para vender para você e nem uma compra absurda.
Existem muitos fornecedores de roupas para revenda em locais como o Brás em São Paulo e caso você more longe, muitos fabricantes vendem atacado on line ou trabalham com vendas via whatsapp. Você compra, paga o frete e recebe na sua casa. Geralmente a compra mínima é de poucas peças ou valores bem acessíveis.
Outra opção é contratar um Assessor de Compras que conheça as confecções de roupas e são especializados em atender seus pedidos e enviar as peças, porém este serviço tem um custo que você deverá levar em consideração na hora de precificar.
5 - Conte com o Valor Agregado/Percebido
Seu atendimento, gentileza, apresentação dos produtos, conforto do seu espaço vão causar somente boas impressões e isso vai agregar valor ao seu trabalho e consequentemente aos seus produtos. Dessa forma você vai construindo sua base de clientes.
Crie uma lista de cliente no Whatsapp e sempre mande fotos e informe as novidades. Essa lista vale ouro e é a base de seu trabalho então empenhe-se muito em aumentá-la.
Informe-se o tempo todo sobre moda, tendências, o que está em alta para ir se especializando e tornando-se uma consultora de moda.
Troque muitas ideias sobre esse assunto com suas clientes. Quem não quer uma pessoa que pode te informar e orientar como se vestir bem e criar looks arrasadores? Eu quero!
Tenha certeza de que seu novo trabalho vai ser divertido, desafiador e enriquecedor.
Se for persistente, aos poucos seu negócio vai se expandindo e o céu é o limite.
Acredite em você afinal, ser uma revendedora de roupas e consultora de moda te proporciona flexibilidade de horários, possibilidade de conhecer novas pessoas, estar sempre atualizada em relação às novidades da moda e, ainda, ganhar o seu próprio dinheiro.
Conclusão: quem não arrisca não petisca! ;)
Acredite em seu sonho e tenha em mente que muita gente começou exatamente assim e hoje são pessoas realizadas com um negócio saudável e próspero.
De o primeiro passo na jornada que pode mudar radicalmente sua vida!
Revenda Nina Confecções!
Compre em nosso stand ou em nosso site de atacado on line as peças da coleção da Nina. São modelos alinhados com as tendências de moda da estação, todos em tamanho único que vestem do P ao G, confeccionados com tecidos com elasticidade que proporcionam caimento em diversos tipos de corpos.
Confira também nossa lista de Fornecedores do Brás em Quem Você Pode Confiar e boas compras.
por Nina Confecções
Imagens: freepik
-
Conjunto Minissaia e Blusa Alana Em Alfaiataria Premium
Compre agora no atacado Conjunto com Blusa chiquérrima em recortes e lapela com manga curta bufante e detalhe e botões metálicos. Minissaia se ajusta com elástico na cintura.
-
Conjunto Saia Midi Laço Nolita Em Malha Twill
Encante as suas clientes com o conjunto Nolita em malha Twill. Composto por saia midi com fenda atrás e cropped com detalhes de laços e fechamento com zíper nas costas. Compre agora no atacado online da Nina.
-
Conjunto Listrado Liz Em Malha
Ofereça um look com o clima do Verão para suas clientes! O Conjunto Liz é confeccionado em malha super confortável, todo forrado e confortável.
-
Vestido Midi Jolie Preto em Paetê Lantejoula e Rayon
O Vestido Midi Jolie Paetê lantejoule e Rayon - uma obra-prima de glamour e sofisticação para sua boutique. Ideal para festas, baladas e casamentos. Descubra a elegância que sua clientela merece! Disponível no atacado do Brás na loja Nina Confecções.